sábado, 17 de janeiro de 2009

14ª Jornada Ovarense vs SL Benfica












Esta jornada, a última da primeira fase, levou o SL Benfica a Ovar, para defrontar a Ovarense, e diga-se, foi surreal, surpreendente, assustador...
A equipa de Ovar ainda não tinha ouvido o apito do árbitro - por distracção certamente - e já perdia por 1-0, e soou o "gongo", é verdade, o "gongo".
Estarão a interrogar-se, no futebol usa-se apito, não o gongo, instrumento usado em actividades desportivas como o pugilismo, mas não, não há engano, a violência usada pelos jogadores da Ovarense justificaria a utilização de tal objecto.
Enquanto o SL Benfica jogava futebol, a defender e a atacar, com o único propósito de conquistar a posse de bola, os jogadores da Ovarense enganavam-se constantemente no alvo, que repetidamente era o corpo dos atletas do SL Benfica e não a bola.
Ao intervalo o resultado era de 8-0, a favor do SL Benfica, mas diga-se, era de uns claros 20-0 a favor da Ovarense no que à "tareia" diz respeito.
É verdade que os atletas de vermelho são na maioria mais pequenos, mais franzinos, mais novos, e disso a Ovarense não tem culpa, mas estamos certos que aquando da inscrição do SL Benfica na Associação de Futebol de Aveiro, todos presumiram que o jogo era "Futebol".
O árbitro, apesar de alguma passividade nada de acordo com o que é exigido na interacção com atletas em idade de formação, lá chamava à atenção dos jogadores da Ovarense, mas timidamente, não fossem eles mudar de "alvo" em retaliação à reprimenda.
Apesar das intervenções do árbitro, que mostrou 2 cartões amarelos, algo anormal no escalão de Infantis A, e que seriam naturalmente vermelhos em qualquer escalão superior, nunca conseguiu controlar a ira Ovarense, que lance após lance abdicavam do jogo, para literalmente bater nos atletas de vermelho, quando estes tinham o "descaramento" de levar de vencida o seu oponente.
Da equipa técnica Ovarense, nada se ouvia e as entradas violentas sucediam-se.
Fica aqui o lamento, por assistirmos a um jogo de futebol no escalão de Infantis A (máximo de 12 anos), com este nível de violência, perante a indiferença dos técnicos responsáveis pelos atletas em causa, e a falta de coragem da equipa de arbitragem.
O resultado final acabou em 11-0 a favor do SL Benfica, perante uma equipa que apesar da sua falta de qualidade, poderia ter terminado a 1ª fase honradamente, no entanto ficamos felizes por nenhum atleta ter acabado gravemente lesionado.
---
Completou-se assim a 1ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A, resultando na série "E" o apuramento da U.D.Oliveirense, feito pelo qual felicitamos a equipa de Oliveira de Azeméis e expressamos o desejo de um excelente desempenho na série dos Primeiros.
O SL Benfica terminou em 2º lugar, atrás da UD Oliveirense 2 pontos, desempenho muito positivo, se atendermos ao facto de o SL Benfica alinhar com uma equipa de atletas nascidos em 1997 e 1998.
Parabéns aos atletas Benfiquistas!

Sem comentários: