sábado, 6 de dezembro de 2008

8ª Jornada SL Benfica vs Estarreja

Esta jornada ficou marcada, uma vez mais, pelas más condições meterológicas, chuva intensa e acumulação de água no sintético do Alba (casa do SLB), impediram pela 2ª jornada consecutiva o SL Benfica, de realizar as excelentes exibições colectivas até agora conseguidas.
Embora na jornada anterior o opositor não oferecesse grandes preocupações, ainda assim foi nítida, a dificuldade suplementar oferecida pelo relvado.
Ora na jornada realizada hoje, sabia-se por experiência da 1ª jornada, que a equipa visitante traria o "autocarro" usado na primeira volta desta fase, dificuldade esta, a somar às más condições do tempo e do relvado.
A primeira metade da partida demonstrou isso mesmo, o SL Benfica, esforçou-se por contrariar as más condições do relvado e a excessiva acumulação de água existente, e o Estarreja ia fazendo equações matemáticas, de forma a não ultrapassar a linha do meio-campo adversário com excesso de jogadores.
Ao intervalo o marcador já era favorável ao Benfica por 1-0.
Na segunda parte as condições meteorológicas não melhoraram, consequentemente o SL Benfica, desperdiçou inúmeras oportunidades de golo, por manifesta falta de sorte e influência do mau estado do relvado.
A perder o Estarreja tentou (finalmente!), jogar futebol para além da linha do meio-campo adversário, usando para isso mais de 2 (!) atletas, o resultado, obviamente, foi uma melhoria significativa na qualidade de jogo da equipa visitante, e a recompensa, foi a redução do resultado para 2-1 a favor do SLB.
O resultado final foi de 2-1, não sendo revelador da diferença de qualidade entre as equipas em campo, permitiu ainda assim somar 3 pontos, num jogo de dificuldade acrescida, essencialmente devido às más condições do tempo e relvado.
É caso para dizer, após esta jornada que "o seu a seu dono", é o que neste momento reflecte a classificação desta série com as duas melhores equipas isoladas no topo da classificação (SL Benfica e UD Oliveirense), e nem a força de um "autocarro" empurrou os meninos de vermelho para longe dos dois primeiros lugares.
Relembremos que o SL Benfica, alinha com onze atletas Infantis B e três atletas Escolas A, destes últimos, estiveram dois em campo no jogo de hoje, sendo justo relevar a excelente classificação atingida até ao momento, apesar da diferença etária existente.
Parabéns aos atletas do SL Benfica pelo fantástico percurso realizado até ao momento.

Sem comentários: